segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Frederick Sanger

Frederick Sanger foi um bioquímico inglês, estudou na Escola Bryanston e, posteriormente concluiu o bacharelato em ciências naturais, em 1939, na St John's College de Cambridge. Criado como membro de um grupo religioso de tradição protestante, ele aprendeu a abominar a violência, e durante a Segunda Guerra Mundial ele foi um objector de consciência, tendo sido autorizado a prosseguir a sua investigação para o doutoramento. Frederick nasceu no dia 13 de agosto de 1918 em Rendcomb, Reino Unido e faleceu no dia 19 de novembro de 2013 em Cambridge, Reino Unido aos 95 anos, foi casado com Margaret Joan Howe e tiveram três filhos.
Prêmios:
·         Nobel de Química (1980, 1958)
·          Prêmio Internacional da Fundação Gairdner (1979, 1971)
·          Medalha Copley (1977)
·          Prêmio Louisa Gross Horwitz (1979)

Curiosidades:
·         Conseguiu desenvolver novos métodos para o seqüenciamento de aminoácidos e os usou para deduzir a seqüência completa de insulina, pelo qual foi premiado com o Prêmio Nobel de Química em 1958. 
·         Em 1962, mudou para o seu recém-construído Laboratório de Biologia Molecular em Cambridge, juntamente com M.F. A unidade de Perutz do Laboratório Cavendish, que incluiu F.H.C. Crick, J.C. Kendrew, H.E. Huxley e A. Klug. Nesta atmosfera, logo se interessou por ácidos nucleicos. Embora no momento pareciam ser uma grande mudança de proteínas para ácidos nucleicos, a preocupação com o problema básico de "seqüenciamento" permaneceu a mesma.
·         Ele disse em sua biografia: “Além do meu trabalho, meus principais interesses são jardinagem que melhor pode ser descrito como mexer em barcos”. 


Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário