segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Entrevista Lara Monteiro

Olá pessoal, hoje a entrevistada sou eu a Lara uma das criadoras do blog, o pessoal do laboratório fez algumas perguntinhas pra mim.
 Meu nome é Lara Monteiro Mendes, 17 anos, cursando o 3° ano do ensino médio. Uma das blogueiras responsáveis pela produção do blog Por Dentro do Mundo das Células.

1-   Como foi a experiência de dirigir um blog responsável pela popularização da ciência?
Foi uma experiência muito boa e enriquecedora, já que o blog me proporcionou muitos conhecimentos em relação a ciência- mais voltado para as células-, me ajudou a reescrever informações complicadas em informações mais fáceis de entender e contribuiu para a minha criatividade com as propostas que apareceram de criação de jogos.

2-    O que vocês acharam da Dra. Luciana como orientadora?
Eu achei que ela foi uma ótima orientadora por sempre impulsionar a gente a fazer mais, ela sempre buscou atiçar nossa criatividade tanto para escrever textos quanto para criar jogos, materiais para exposições, quadrinhos e etc. Tudo que fizemos com orientação dela se tornou um ótimo material e ficou bem acessível para todo tipo de público, acontecimento satisfatório pois a meta do blog é a popularização da ciência.

3-    Quais dificuldades vocês encontraram no gerenciamento de blog?
Não encontramos muitas dificuldades, pois a gente faz parte da população que não tem um conhecimento muito aprofundado sobre ciência, então a nossa meta foi desde o começo ler sobre determinado tema e transferir ele de uma forma mais simples para o blog.

4-    Vocês acham que o blog expandiu a cabeça de vocês profissionalmente? Se sim, como? 
Sim, mas não foi na escolha do que eu queria fazer e sim na confirmação da minha escolha, pois com o blog aprendemos sobre várias doenças e como eu quero me formar em psicologia, sei que preciso entender todas as coisas que afetam as pessoas e uma doença não traz só problemas físicos, ela causa danos psicológicos para as pessoas,  então eu tenho total compreensão de que se eu souber onde começa o problema vou conseguir dar o apoio necessário para os meus futuros pacientes, afinal tudo começa pela empatia.

5-    O que contribuiu daqui para o amadurecimento de vocês, ainda mais que estão saindo do ensino médio?
O lugar em si contribuiu, as pessoas, as formas de trabalho e como as coisas funcionam, pois a Funed é um ambiente totalmente diferente da escola e aqui convivemos a tarde inteira com pessoas que estão cursando a faculdade, profissionais formados, professores, cientistas, diretores e etc, então meio que a gente absorve um pouco da essência de como é estar na faculdade e como são as pessoas.
Em relação ao desenvolvimento do blog a contribuição veio a partir do aumento da minha criatividade, hoje em dia tenho mais facilidade em criar, ter ideias e usar diversos tipos de materiais para criar coisas com propósitos diferentes do habitual dele.

6-    O aprendizado que vocês tiveram no ensino médio contribuiu de forma negativa. Positiva ou não contribuiu no desempenho de vocês como blogueiras e bic Junior?
Na verdade não foi nenhuma das opções, o aprendizado que a gente teve aqui na Funed e na escola se completaram, quando eu entrei na Funed comecei a aprender mais sobre ciência e logo percebi que esse conhecimento estava me ajudando com a escola, e o que eu aprendia lá tinha relação e me ajudava a entender o que eu aprendi aqui, então isso tornou mais fácil o meu entendimento e me ajudou a achar formas mais fáceis de escrever os textos de uma forma mais popular.

7-    Quais as suas expectativas pós-estagio bic junior?
As minhas expectativas são várias, desejo ingressar na faculdade e conseguir um estágio como o oferecido pelo laboratório, onde todos tem uma ótima relação e os alunos desenvolvem vários projetos, depois concluir meus estudos e abrir uma clinica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário